13
jan 15

Conheça a Horta Industrial da Toshiba


Quando falamos em Toshiba, a primeira coisa que vem a cabeça são televisores, notebook, aparelhos de DVD, rádio portátil, telefones sem fio, mas fique sabendo que a empresa está fazendo bem mais que isso.


Em uma fábrica de disquete, localizada no sul de Tóquio, no Japão, a empresa construiu uma plantação industrial, onde produz vegetais como alface, rúcula e espinafre.

A horta da Toshiba é diferente, pois o seu ambiente é completamente asséptico, em que a pressão e a temperatura são reguladas de forma meticulosa e as plantas crescem com o auxílio de sistemas inteligentes de iluminação e irrigação, sem a necessidade de terra. Com a redução drástica de micro-organismos no ambiente e a garantia de que o vegetal vai crescer nas condições perfeitas e com todos os nutrientes, o uso de agrotóxicos é dispensado.

O sistema de tecnologia de ponta é usado para cultivar vegetais do dia a dia, evitando que as plantas estejam à mercê de intempéries e pragas, diminuindo radicalmente o índice de desperdício. Distribuídos em racks de até nove andares, estima-se que 8,4 mil vegetais “industriais” possam ser produzidos por dia, o que renderia à empresa uma receita anual de US$ 2,7 milhões. Segundo a Toshiba, a iniciativa conduz com os rumos tomados nos últimos anos, já que a tecnologia voltada para a saúde e o bem-estar tem sido o carro-chefe da empresa.

https://youtube.googleapis.com/v/h6fV5Amo4ck&source=uds


Fonte: Consumidor consciente

Leave a Reply